(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BRB retifica edital para escriturário e aumenta número de redações a serem corrigidas

Para assumir o cargo é necessário possuir nível médio


postado em 04/07/2019 12:15 / atualizado em 05/07/2019 11:32

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O Banco de Brasília S.A (BRB) retificou o edital do concurso público que oferta vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de escrituário. Foi incluído no edital o subitem que afirma a prioridade absoluta na convocação de candidatos com deficiência ou beneficiários da Previdência Social.
 
1 INCLUIR, o subitem 18.2.1, com a seguinte redação: "Haverá a convocação, com prioridade absoluta, de todos os candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados da Previdência Social aprovados, até que seja atingido o percentual mínimo de contratação previsto no art. 93 da Lei Federal no 8.213/1991".

Outra alteração foi para o aumento do número de provas discursivas que serão corrigidas, modificando a listagem geral e a listagem específica dos candidatos com deficiência: 

2 ALTERAR a redação do subitem 13.4, que passa a ser a seguinte: Com base na lista organizada na forma do subitem 13.3 deste edital, serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até as posições-limite a seguir indicadas, observados os empates na última posição: 
a) listagem geral: até a 800ª (octingentésima) posição; e 
b) listagem específica para os candidatos que se declararam com deficiência: até a 200ª (ducentésima) posição.

As informações podem ser conferidas através do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (4/7), na página 25 ou no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora do certame. 

Concurso

Estão sendo ofertadas 100 vagas para o cargo de escriturário, de nível médio, além de formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 3.204,26, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site do Iades até as 22h de 15 de julho. A taxa é de R$ 56. O concurso será composto por prova objetiva e discursiva.

Requisitos: é necessário ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino. Saiba mais!
 
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)