(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso com 2.000 vagas para Cuiabá sairá na próxima terça-feira

O concurso será para área da Educação


postado em 04/07/2019 11:10 / atualizado em 05/07/2019 11:32

(foto: Jorge Pinho/Prefeitura de Cuiabá)
(foto: Jorge Pinho/Prefeitura de Cuiabá)
O secretário da Educação de Cuiabá, em Mato Grosso, Alex Vieira, anunciou a realização de um novo concurso público na área da educação que vai ofertar 2.000 vagas! As informações foram divulgadas em entrevista com o secretário nesta terça-feira (2/7) no programa Bom dia Mato Grosso, da Rede Globo. 
 
Segundo a assessoria da pasta, a previsão é de que o prefeito Manuel Pinheiro publique o edital até a próxima terça-feira (9/7). 

As vagas ofertadas serão para todos os cargos. Alguns dos postos citados pelo secretário foram para professor, vigilante, técnicos geral de nível superior, merendeira, TDI, engenheiro, advogado e para área de contabilidade. 

As inscrições devem abrir um dia após a publicação do edital, ou seja, na quarta feira (10/7). O secretário afirma que em dezembro deste ano todas as fases do concurso devem ser concluídas para que em 2020 as convocações dos novos profissionais sejam feitas. 

A respeito dos processos seletivos simplificados a previsão é que ainda sejam realizados. "Tem várias situações que a gente precisa dos seletivos. O seletivo vai continuar, mas com um número menor de vagas. Agora o foco é preencher com o concurso as vagas abertas de forma definitiva". 

Outras autorizações

A Prefeitura de Cuiabá/MT anunciou que o edital do novo concurso será publicado em 12 de julho. Serão ofertadas 288 vagas para os cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, engenheiros e contador. 

As remunerações irão variar de R$ 1.500 a R$ 10.000. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca contratada que será responsável pela organização e realização do certame. 

Confira aqui mais informações sobre o concurso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)