Publicidade

Estado de Minas

400 vagas no IBGE: edital de analista tem previsão para sair em julho

Haverá vagas em todo Brasil


postado em 01/07/2019 11:53 / atualizado em 02/07/2019 11:32

(foto: Divulgação/IBGE)
(foto: Divulgação/IBGE)
O edital do concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o cargo de analista censitário, está previsto para ser publicado em julho! As informações foram confirmadas pela assessoria do órgão. O certame será organizado pelo Instituto AOCP
 
Os novos funcionários poderão ser contratados a partir de setembro deste ano, para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020. O prazo limite de publicação do edital, porém, é outubro e o prazo de duração dos contratos será de até um ano. Há possibilidade de prorrogação, desde que justificada. 

Concurso

O certame irá ofertar 400 vagas para as áreas de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web móbile, análise de sistemas/suporte a comunicações e rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional e de tecnologia, análise socioeconômica, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, ciências sociais, desenho instrucional, geoprocessamento, gestão e infraestrutura, jornalismo, letras, logística, métodos quantitativos, planejamento e gestão, produção gráfica/editorial, programação visual/webdesign e recursos humanos. 

A maioria delas terá lotação no Rio de Janeiro, seja as demais localidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. 

Confira aqui a distribuição detalhada das vagas! 


Publicidade