(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Legislativa do DF convoca candidatos para o curso de formação

A convocação é para os cargos de técnico legislativo - agente de polícia legislativa e consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa


postado em 26/06/2019 10:34 / atualizado em 27/06/2019 17:09

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou nesta quarta-feira (26/6) a convocação dos candidatos aos cargos de técnico legislativo - agente de polícia legislativa e consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa para o curso de formação. Estes candidatos foram habilitados abilitados nas etapas de avaliação psicológica, avaliação de conduta irrepreensível e idoneidade moral e da avaliação médica. A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta (26).

Os candidatos deverão efetivar a matrícula para o treinamento específico por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), no período de 27 de junho ao dia 1 de julho de 2019.

O curso será realizado em Brasília/DF, no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), SEPN 707/907, Via W 5 Norte, Bloco 9 - 3º Andar - Asa Norte, nos seguintes períodos:

  • De 15/07/2019 a 25/07/2019 para o cargo de inspetor de polícia legislativa e
  • De 26/07/2019 a 02/08/2019 para o cargo de agente de polícia legislativa.

A prova de avaliação final para inspetor será realizada em 3 de agosto e para agente será realizada em 4 de agosto. Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do cartão informativo, a ser enviado por e-mail e disponibilizado no site da banca.

Os hailitados também estão convocados para apresentarem os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, no período de 10 de julho a 16 de julho. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados no curso de formação.

Curso de formação 

O curso de formação para o cargo de inspeto de polícia será realizado entre 15 de julho e 25 de julho. Serão 120 horas/aula. A prova final será em 3 de agosto. 

Já para os agentes de polícia, o curso será realizado entre 26 de julho e 2 de agosto. Serão 80 horas/aula. A prova final será em 4 de agosto.

A prova do curso, para cada um dos cargos, será de caráter eliminatório, e composta de 30 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas. Será objeto de avaliação o conteúdo das disciplinas/matérias dos módulos, ministrado no curso.

Recursos

O documento informa que os candidatos poderão verificar seus resultados definitivos das etapas de avaliação psicológica, avaliação de conduta irrepreensível e idoneidade moral e da avaliação médica, após o período de interposição de recursos para os cargos de técnico legislativo - agente de polícia legislativa e consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa, no site da banca.

As respostas de todos os recursos ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação.

O concurso

Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece chances para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40. 

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa. 

Além das provas objetivas e discursivas, houve também avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. Somente para o cargo de taquigrafo especialista é prevista a realização de prova prática.

Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados devem ser feitas até novembro de 2019, a depender do cargo escolhido para disputa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)