Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil do Rio vai abrir concurso com 1.000 vagas em sete cargos

As oportunidades serão para candidatos de nível fundamental, médio e superior


postado em 13/06/2019 11:49 / atualizado em 17/06/2019 11:08

(foto: Divulgação/PCERJ)
(foto: Divulgação/PCERJ)
Após ter divulgado que abriria concurso público para cinco cargos na semana passada, a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCE/RJ) afirmou, nesta quarta-feira (12/6), que vai abrir seleção para mais dois cargos, além de informar a quantidade de oportunidades para cada função. 

Dessa maneira, serão, nada menos, do que 1.000 vagas ao todo, distribuídas em sete postos, sendo: 500 para inspetor de polícia, 100 para delegado de polícia, 100 para perito legista, 100 para investigador de polícia, 80 para técnico de necropsia, 60 para perito criminal e 60 para auxiliar de necropsia. 

As informações estão sendo divulgadas por meio das redes sociais oficiais da corporação, que afirmam que a Secretaria já está trabalhando para lançar os editais dos concursos. 

“Estamos contratando mais policiais e esse é só o começo. Vamos realizar novos concursos para melhorar a capacidade de investigação. É responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro modernizar a segurança pública e a polícia judiciária”, afirma o governador Witzel. 

O Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) confirma a necessidade de reposição de vagas e também autoriza a realização dos concursos já que há orçamento disponível. 
 

Requisitos

Delegado: diploma de nível superior de bacharel em direito
Perito legista: diploma de nível superior em medicina, bioquímica, odontologia ou farmácia
Inspetor e investigador: diploma em curso superior
Técnico: nível médio completo
Auxiliar: nível fundamental completo
Perito criminal: diploma de nível superior em engenharia, informática, farmácia, veterinária, biologia, física, química ou ciências contábeis 

Último concurso

O último concurso realizado pela PCERJ ocorreu em 2014 e ofertou 100 vagas para o cargo de papiloscopista. A remuneração do cargo é de R$ 4.830,63. Os candidatos foram avaliados por prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico, Curso de Formação Profissional (CFP) e prova de investigação social.

Para assumir o cargo foi necessário que os candidatos tivessem idade mínima de 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válida na categoria “B”, no mínimo, possuir diploma de curso superior até a data da posse e ser considerado apto em exame médico pré admissional. 
 
 
*Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco


Publicidade