Publicidade

Estado de Minas

PMSP encerra inscrições do concurso com 2.700 vagas para soldado

Vagas são destinadas para candidatos de ambos os sexos


postado em 13/06/2019 12:45 / atualizado em 17/06/2019 11:08

(foto: Divulgação/PMSP)
(foto: Divulgação/PMSP)
A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) encerra nesta quinta-feira (13/6) as inscrições do concurso público que oferta 2.700 vagas para soldado PM de 2ª Classe, destinadas a candidatos de ambos os sexos. A remuneração básica inicial do cargo é de R$ 3.164,58.
 
As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. A taxa de inscrição tem valor único de R$ 50. Podem participar candidatos com idade entre 17 e 30 anos, estatura mínima de 1,55m se mulher e 1,60m se homem e nível médio de ensino concluído. 

Fases

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, dissertativas, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. A provas serão aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A prova objetiva será composta pelas disciplinas de matemática (14 itens), conhecimentos gerais (14 itens), noções básicas de informática (seis itens) e noções de administração pública (seis itens). Já a prova discursiva será uma redação. Ambas as etapas serão feitas no mesmo dia em um período não superior a quatro horas, em 28 de julho, à tarde. 

O teste físico será composto por apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos), em decúbito ventral, para o público masculino e apoio de frente no solo (flexão e extensão de cotovelos), em decúbito ventral, apoiando os joelhos sobre o banco, para o público feminino; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Confira aqui as atribuições do cargo.
 
*Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade