Jornal Estado de Minas

Carreira

Distribuidora de combustíveis está com inscrições abertas para programa de trainee



Esta é a última semana para estudantes universitários e recém-formados se inscreverem no programa de trainee da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

Até o dia 16 de junho, os interessados devem acessar o site ale.across.jobs para participar do processo seletivo composto por uma série de etapas eliminatórias. Serão escolhidos, durante o processo, sete jovens profissionais de quaisquer cursos de bacharelado que tenham se formado desde julho de 2015 ou que vão concluir a graduação em julho deste ano. Até o momento, o programa recebeu mais de 6 mil inscrições.

Entre os pré-requisitos para os cargos estão inglês avançado e aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. Os candidatos também devem ter disponibilidade para viagens e mobilidade.

Os selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal (RN) ou São Paulo (SP), podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira. As admissões estão previstas para agosto deste ano.

Depois de aprovados em processo seletivo, os trainees terão a oportunidade de passar por diversas áreas da empresa, desenvolvendo suas capacidades e tornando-se profissionais completos para assumir possíveis cargos de liderança na ALE. Na prática, a companhia tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais.

Sobre as oportunidades de ascensão na companhia, Vladimir Barros, gerente executivo de desenvolvimento humano e organizacional da companhia, afirma que cerca de 90% dos trainees fazem carreira na empresa.
"Nosso intuito é desenvolvê-los quanto à capacitação técnica e comportamental para estejam aptos a assumir novos desafios. Para isso, temos diversas ações voltadas ao desenvolvimento e integração dos profissionais, como o processo de job rotation, desenvolvido dentro do programa de trainee da empresa, que oferece aos novos colaboradores uma visão completa de todos os setores e procedimentos."

Planos de expansão

Os planos de expansão da ALE são robustos para este ano. A companhia pretende alcançar faturamento de R$ 15 bilhões, valor cerca de 20% maior que o registrado em 2018. Para atingir o objetivo, a empresa está fazendo investimentos da ordem de R$ 167 milhões, destinados para a expansão, modernização e criação de valor para a Rede ALE. "Por isso, os candidatos ao programa de Trainee 2019 devem estar em linha com as metas de crescimento da companhia. Buscamos colaboradores comprometidos com essas estratégias e que, com certeza, vão alçar voos muito altos.”

.