Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Mineradora abre programa de estágio com bolsas de até R$ 1,3 mil

São 232 vagas em Minas Gerais com inscrições só até esta sexta-dia, 31 de maio


postado em 29/05/2019 15:24 / atualizado em 29/05/2019 15:24

(foto: Mimi Thian/Unsplash)
(foto: Mimi Thian/Unsplash)


A Vale está com 232 vagas abertas para o programa de estágio em Minas Gerais. Estudantes de diversos cursos de nível técnico e superior poderão trabalhar em áreas corporativas, em minas, usinas, portos e ferrovias.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (31) pelo site www.vale.com/estagio2019.

Depois da inscrição pela internet, os candidatos realizam prova on-line e, nos meses de junho e julho, participam de entrevistas e painéis. A contratação está prevista para agosto e setembro, e o objetivo é que os estagiários vivenciem o dia a dia da profissão participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa.

Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles engenharia, administração de empresas, letras, comunicação social e relações internacionais. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como mecânica, eletrotécnica, eletromecânica, mineração e segurança do trabalho.

Conhecido como um dos processos seletivos mais concorridos do Brasil, a relação foi de 94 candidatos por vaga na última edição do programa, em 2018.

"O estágio na Vale agregou muito para o meu crescimento pessoal e profissional, pois tive contato com diversas plataformas, sistemas e profissionais gabaritados. Tive alguns bons desafios na área da educação, já que o convívio com pessoas em situações diferentes demanda soluções rápidas e distintas", explica Renato Marques, estagiário de RH/educação em seu último dia na Vale. "Sou muito grato por essa oportunidade, pois adquiri conhecimentos e experiências que levarei por toda a minha vida."

A Vale oferece oportunidades para que cada um desenvolva seu potencial. Por isso, em todas as localidades há vagas para estágio técnico e regular para pessoas portadoras de deficiência acima da cota mínima definida por lei.

Pré-requisitos e bolsa-auxílio

Para concorrer às vagas de nível técnico é necessário estar matriculado na instituição de ensino, formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A duração máxima do estágio é de um ano. Já no caso de estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. Nesse caso, a duração máxima do estágio é de dois anos.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida.

Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. O estagiário também tem direito a recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade