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Estado de Minas

Sefaz/DF: Mais um passo é dado para abertura do concurso de auditor fiscal

Documento publicado nesta terça-feira (28/5) delega ao titular da Secretaria Adjunta de Planejamento e Orçamento a competência dos atos administrativos do concurso


postado em 28/05/2019 12:33 / atualizado em 30/05/2019 11:32

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Crescem as expectativas para a publicação do edital do concurso da Secretaria do Estado da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF) com 120 vagas para auditores fiscais. O órgão  publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (28/5), portaria delegando ao titular da Secretaria Adjunta de Planejamento ( SPLAN), a competência para praticar todos os atos administrativos do concurso,  bem como procedimentos decorrentes da realização do certame.

Das 120 vagas que o certame vai oferecer, sendo 40 imediatas e 80 para formação de cadastro reserva. Candidatos com nível superior em qualquer área de formação poderão concorrer. A remuneração inicial da carreira é de R$ 14.970. O valor cobrado pela inscrição será R$ 55. 

De acordo com assessoria da Sefaz, neste momento estão sendo realizados estudos de impacto para ampliação do número de vagas e ainda não há previsão para o lançamento do edital.

No último dia 16, foi publicada uma ordem de serviço que designa servidores para atuarem na execução do contrato com  o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que será a banca do certame.

O auditor de controle interno Anderson de Melo Silva e o analista em políticas públicas e gestão governamental Rogério da Costa Silva, foram escolhidos para acompanhar e fiscalizar a execução do contrato com o Cebraspe, para a prestação de serviços em processos de seleção de recursos humanos e para realizar o certame.

Último concurso

O último concurso para o cargo de auditor da Sefaz/ DF aconteceu há 16 anos, em 2001. O concurso foi de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital abriu 200 vagas imediatas e também formou cadastro reserva. Na época, a remuneração inicial foi de R$ 3.553,07. A seleção dos candidatos foi realizada apenas por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. 

Os candidatos precisaram realizar prova objetiva de conhecimentos gerais onde foi cobrado português, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal e noções de informática. Em conhecimentos específicos foi necessário estudar direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal.

Em 2010, um edital chegou a ser publicado com 50 vagas e cadastro reserva, organizado pela Fundação Universa. O certame, porém, foi cancelado por conta da aprovação de um projeto pela Câmara Legislativa, que unificou os cargos de auditor, agente fiscal e fiscal tributário em um único cargo de auditor-fiscal da Receita do DF. Mais de 8 mil pessoas tinham se inscrito na seleção que contava com salário de R$ 16 mil.

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