(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novacap publica rescisão do contrato com banca organizadora de concurso

A publicação da rescisão permite que a estatal convoque as empresas participantes da última licitação do concurso ou inicie um novo processo licitatório


postado em 27/05/2019 07:39 / atualizado em 28/05/2019 11:08

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A novela sobre o concurso para preenchimento de vagas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (27/5). Após quatro adiamentos e de uma Operação da Polícia Civil (PCDF) em conjunto com o Ministério Público do DF (MPDFT), a estatal publicou no Diário Oficial (DODF) a rescisão do contrato com a banca Inaz do Pará LTDA, organizadora do concurso público. 

De acordo com o documento, a rescisão foi uma decisão unilateral da Novacap motivada pelo descumprimento do contrato por parte da banca. A organizadora também deve ser responsabilizada "pela devolução da taxa de inscrição, pagamento de valores de locomoção, transporte, estadia e demais custos relacionados ao objeto do contrato, junto aos candidatos". A Inaz do Pará LTDA ainda não se pronunciou sobre o reembolso da taxa de inscrição.

Segundo a Novacap,  estão sendo feitos estudos para lançamento de novo edital com vistas à contratação de outra banca examinadora. "Os cargos da Companhia deverão ser preenchidos por meio de concurso público", explicou o presidente da Novacap, Candido Teles.

O concurso estava suspenso desde o dia 16 de dezembro de 2018 e a publicação da rescisão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) permite que a companhia convoque as empresas participantes da última licitação do concurso ou inicie um novo procedimento licitatório. O documento não prevê um prazo para a realização do concurso.

O contrato com a Inaz do Pará, vencedora da licitação, foi realizado em 3 de novembro de 2017. A empresa ofereceu o menor preço e venceu o pregão eletrônico, que contou com a participação de outras nove empresas. 

Relembre


edital do concurso para a Novacap foi publicado em 15 de dezembro de 2017. Desde então, foi marcado por sucessivos problemas técnicos, com duas suspensões e quatro adiamentos de prova. De acordo com a estatal, foram contabilizados 76.258 inscritos para a oferta de 96 vagas de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 2.804,87 e R$  12.647,36. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)