(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Escola profissionalizante oferece cursos gratuitos de qualificação. São 320 vagas

Até 7 de junho, instituição recebe inscrições para diversas áreas, como informática para iniciantes, modelagem e costura industrial, redes e manutenção de computadores, eletricista predial e industrial, pacote office entre outros


postado em 24/05/2019 15:23 / atualizado em 24/05/2019 15:23

Os cursos capacitam os alunos para competirem no mercado(foto: EPSA/Divulgação)
Os cursos capacitam os alunos para competirem no mercado (foto: EPSA/Divulgação)


Independentemente da carreira ou formação, o mercado de trabalho exige que cada profissional permaneça atualizado com sua área para que se mantenha competitivo e entregue resultado. Quanto mais qualificado, melhor. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional, curso técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC).

Localizada no Barreiro, a instituição oferta aproximadamente 320 bolsas de estudos aos candidatos que comprovam renda per capita familiar de um salário mínimo e meio.

Além da formação profissional, é uma oportunidade de ampliar a rede de contato (foto: EPSA/Divulgação)
Além da formação profissional, é uma oportunidade de ampliar a rede de contato (foto: EPSA/Divulgação)


Até 7 de junho, a escola recebe inscrições para os seguintes cursos profissionalizantes gratuitos: informática para iniciantes, modelagem e costura industrial, redes e manutenção de computadores, malharia, moda praia e moda íntima, eletricista predial e industrial, básico de mecânica de autos, básico de corte e costura, eletroeletrônica industrial, tornearia e pacote Office. Ao todo, são 250 vagas para os cursos profissionalizantes. 

Educação de jovens e adultos


A escola, criada no ano 2000 pelos freis Agostinianos, também está com inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 40 vagas destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino médio na idade de direito. Cada série é feita em seis meses e a idade mínima para matrícula em cursos de ensino médio (1º ao 3º período) é de 18 anos.

Nunca é tarde para começar e ampliar o conhecimento(foto: EPSA/Divulgação)
Nunca é tarde para começar e ampliar o conhecimento (foto: EPSA/Divulgação)


A escola também oferece 30 vagas para o curso técnico em informática. Com duração de 18 meses e realizado no turno da noite, é preciso ter ensino médio completo ou 2ª série em curso. O candidato que fez o Enem 2018 poderá usar o resultado para concorrer a uma vaga nessa modalidade sem necessidade de prova de seleção.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é ter renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI's) para frequentar os laboratórios.

As aulas terão início no segundo semestre de 2019 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.epsa.com.br ou presencial na Av. Deputado Antônio Lunardi, 98, Brasil Industrial (Barreiro de Cima), Belo Horizonte, das 9h às 20h. Mais informações: (31) 3073-9600.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)