Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Multinacional de bebidas oferece curso gratuito de capacitação para ONGs

Oportunidade é para as cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. As inscrições para o treinamento serão nos dias 29 e 30 de maio


postado em 21/05/2019 15:42 / atualizado em 21/05/2019 15:42

Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito (foto: Eric Salama/Divulgação )
Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito (foto: Eric Salama/Divulgação )


Com a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil, engarrafadora de produtos Coca-Cola, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação para organizações não governamentais (ONGs) de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.

O objetivo é qualificar os integrantes para inscreverem projetos no edital "Ideias para um mundo melhor", que será lançado em 3 de junho. A iniciativa é em parceria com o Instituto Ekloos e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site https://www.ekloos.org/curso-femsa .

Em Minas Gerais, o curso será promovido, na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, em 29 e 30 de maio. O objetivo é auxiliar os empreendedores sociais a estruturarem projetos inovadores, com maior possibilidade de impacto social, a fim de alcançar uma boa captação de recursos.

Nessa fase, batizada de "Criar, captar e transformar", o pensamento estratégico e o fazer colaborativo são incentivados por meio de um debate acerca da metodologia, captação de recursos e prestação de contas de projetos. "A cada ano, a iniciativa do edital reitera o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as regiões em que está presente. O interesse das ONGs nessa fase de capacitação atesta o quanto trabalhar em equipe na busca por um mundo melhor pode potencializar os resultados", afirma Wanessa Scabora, gerente de comunicação externa e sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Somente em 2018, os cursos do “Criar, Captar e Transformar” impactaram 300 pessoas de 200 ONGs. Oferecidos gratuitamente, os encontros de 2019 ocorrem a partir de maio, em datas distintas em Minas Gerais (Itabirito), São Paulo (Sumaré, Marília e Jundiaí), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e no Paraná (Curitiba e Maringá, sendo a primeira vez da capital paranaense).

"Ideias para um mundo melhor"

Lançado há quatro anos, o edital "Ideias para um mundo melhor” é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Em 2018, a iniciativa apoiou 10 projetos sociais que beneficiaram cerca de 600 pessoas em iniciativas alinhadas à estratégia de sustentabilidade da companhia: meio ambiente, estilo de vida saudável e desenvolvimento comunitário.

Projetos que posicionam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados diferenciais.

De acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, por cidade, para desenvolvimento da iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2019 da chamada pública serão divulgados em 3 de junho.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade