(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeronáutica divulga locais de prova do concurso com 227 vagas para sargentos

As provas ocorrem em 2 de junho


postado em 13/05/2019 12:53 / atualizado em 15/05/2019 11:09

(foto: Divulgação/Aeronáutica)
(foto: Divulgação/Aeronáutica)
Foram divulgados os cartões de inscrição com os locais de realização das provas escritas do concurso público da Aeronáutica. Ao todo são 227 vagas para o cargo de sargentos. Os inscritos no certame já podem conferir pelo site. De acordo com a assessoria do órgão, uma média de 36 mil candidatos estão inscritos no certame. 

Seleção

As provas escritas serão aplicadas em 2 de junho, com fechamento dos portões às 9h. Os testes serão aplicados em Brasília/DF, Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

A seleção também será composta por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e entrevista informativa. 

Concurso 

Estão sendo ofertadas 227 vagas para ingresso no exame de admissão ao curso de formação de sargentos para o primeiro semestre de 2020. Do total, 134 são para ambos os sexos e o restante apenas para homens. Para os candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas.

As oportunidades são para as áreas de mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, equipamento de voo e controle de tráfego aéreo. 

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio. O aprovado matriculado no curso será denominado aluno e é militar da ativa. O aluno do CFS, na condição de praça especial, não poderá constituir dependentes, nem estender a outros os benefícios a si destinados. Se aprovado, o aluno será promovido terceiro sargento (atualmente o soldo do posto é R$ 3.825, de acordo com a tabela de remuneração da FAB) e será distribuído e classificado nas Organizações Militares (OMs) do Comando da Aeronáutica (Comaer), abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)