Publicidade

Estado de Minas

MPSP divulga data da prova do concurso com 80 vagas para promotores

Salário inicial bruto é de R$ 28.883,97


postado em 02/05/2019 15:37 / atualizado em 06/05/2019 11:33

(foto: MPSP/Divulgação)
(foto: MPSP/Divulgação)
Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) divulgou comunicado com a data de prova do concurso público que vai preencher 80 vagas na função de promotor de justiça substituto, com salário inicial bruto é de R$ 28.883,97. 

Os exames estão previstos para 30 de junho de 2019, em horário e local a serem divulgados posteriormente. Os candidatos devem acompanhar as publicações referentes ao certame por meio do site do órgão. 

Para concorrer é necessário ser brasileiro, bacharel em direito e com, no mínimo, três anos de atividades jurídicas acumuladas, entre outros requisitos.  As inscrições já encerraram.

Haverá prova preambular, prova escrita e oral, títulos, além de exame psicotécnico, sindicância de vida pregressa e investigação social. As provas vão cobrar conhecimentos em direitos penal, processual penal, direito civil, processual civil, direito constitucional, direito da infância e juventude, direito comercial e empresarial, tutela de direitos difusos e coletivos, direitos humanos, administrativo e eleitoral. As etapas serão feitas exclusivamente na capital de São Paulo. 

A prova preambular deverá ser realizada em até cinco horas, serão 100 questões de múltipla escolha. Já a prova escrita será composta por uma dissertação, uma peça prática e cinco questões, que deverão ser respondidas em até quatro horas. 

Último concurso

Trata-se do 93º concurso para ingresso na carreira de defensor do MPSP. O último aconteceu em 2017. Foram registrados 9.687 candidatos presentes para realização das provas, sendo que apenas 665 foram aprovados na fase. No fim da seleção, 67 aprovados tomaram posse, número equivalente à oferta de vagas do edital de abertura. 


Publicidade