(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Justiça de Alagoas divulga comissão para concurso de nível superior

O concurso será para juiz substituto


postado em 30/04/2019 16:23 / atualizado em 03/05/2019 11:33

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ AL) já designou a nova composição da comissão para o próximo concurso público de juiz substituo da magistratura alagoana. A informação foi publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário desta terça-feira (30/4). O salário atual do cargo é de R$ 30.404,42.

A comissão permanece com o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto como presidente. Integram o grupo os juízes Ygor Vieira de Figueiredo e Hélio Pinheiro Pinto; o diretor adjunto de Gestão de Pessoas, Abelardo Braga Laurindo; e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Wagner Paes Cavalcanti Filho.

De acordo com o Tribunal, o concurso está em fase bem inicial de organização e está sendo elaborado o termo de referência para que possa ser contratada a empresa organizadora, que pode ser anunciada dentro de dois meses.

Para concorrer ao cargo de juiz substituto é necessário que os candidatos sejam bacharel em direito há três anos e ter o mesmo tempo de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva.  

O último concurso para juízes do TJAL foi lançado em 2015 e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FGV). O certame foi concluído em setembro de 2016. Foram oferecidas 20 vagas e chamados 24 aprovados. Os candidatos passaram por cinco etapas: prova objetiva; prova discursiva; sindicância da vida pregressa e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Outras chances em Tribunais 

TJMT 

O Tribunal de Justiça da Comarca de Apiacás/MT está com inscrições abertas do processo seletivo para credenciamento de um profissional na área de psicologia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. A remuneração do cargo no último concurso realizado foi de R$ 3.978,01.

As inscrições devem ser até 30 de abril na Central de Administração do Fórum da Comarca de Apiacás, localizado na Av. Dante Martins de Oliveira, no 1009 Bairro Centro. As inscrições serão gratuitas e horário de funcionamento da Central é das 12h às 19h. 

Para assumir o cargo é necessário ser maior de 21 anos de idade, não possuir antecedentes criminais e ser bacharel em psicologia e com registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

A seleção será realizada por inscrição dos interessados, análise da documentação e do currículo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)