(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Economia autoriza nova seleção com 400 vagas para o IBGE

Outra seleção, com 200 vagas, já havia sido autorizada em março deste ano


postado em 30/04/2019 09:46 / atualizado em 02/05/2019 11:08

(foto: Divulgação/Ibge )
(foto: Divulgação/Ibge )
O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União, desta terça-feira (30/4), autorização para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abra nova seleção pública simplificada. Serão oferecidas 400 novas oportunidades temporárias  para o posto de analistas censitários. 

Segundo a portaria, os novos funcionários poderão ser contratados a partir de setembro deste ano, para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020. 

As contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. 

O edital deverá ser publicado em até seis meses e o prazo de duração dos contratos será de até um ano. Há possibilidade de prorrogação, desde que justificada. 

Outra seleção para o IBGE 

Em março, o Governo Federal autorizou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para o IBGE parao preenchimento de 209 vagas temporárias. Os candidatos aprovados serão contratados temporariamente para atuar no Censo Experimental de 2019. As oportunidades são divididas da seguinte forma:
  • Agente censitário municipal – quatro vagas
  • Agente censitário supervisor – 25 vagas
  • Recenseador – 180 vagas 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)