(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Worktalks: na semana do trabalho, evento promove palestras on-line e gratuitas sobre emprego

De 29 de abril a 3 de maio, a iniciativa tem como objetivo preparar melhor os candidatos para concorrerem às vagas disponíveis no mercado


postado em 26/04/2019 11:36 / atualizado em 26/04/2019 12:24

(foto: rawpixel/pIXABAY)
(foto: rawpixel/pIXABAY)


Diante de um cenário de alta competitividade no mercado do trabalho, o emprego tem se tornado tema recorrente entre os brasileiros. Com o objetivo de proporcionar instrução e informação para esse público, ocorre, na semana do trabalho, de 29 deste mês a 3 de maio, o evento Worktalks, que contará com 16 vídeos e palestras com profissionais experientes, que vão preparar candidatos para a disputa profissional. A programação é on-line e o evento é gratuito. Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=ZZOS9Wll4Tk

Apresentando temas como erros no currículo, como se comportar em uma entrevista, teste vocacional para escolher a melhor carreira e mitos sobre profissionais com deficiência, entre outros, o evento será divido em quatro nichos principais: 

– O segredo da contratação: as empresas Coca-Cola FEMSA, Cielo, Resultados Digitais e Youse dão dicas para os profissionais que sempre quiseram entrar nessas grandes corporações. Durante a apresentação, as empresas explicam tudo sobre seus processos seletivos e as características indispensáveis para fazer parte desses grandes times.

– Processo seletivo: tudo o que você precisa saber sobre currículo, técnicas e comportamentos para o momento da entrevista. Além disso, serão explorados temas como troca de emprego e como escolher a melhor carreira profissional. Entre os convidados, a representante de recrutamento da América Latina Karen Novaes, da Google.

– Profissionais com deficiência: dicas para elaborar um laudo que garanta direitos e benefícios, como desconstruir mitos sobre a participação desses profissionais no mercado de trabalho e mecanismos para se tornar um agente de inclusão durante a construção da carreira profissional. Entre os convidados estão Marinalva Cruz, secretária-adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência, de São Paulo, e José Carlos do Carmo, coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

– Educação e formação profissional: dicas para crescer profissionalmente e conseguir aumentar o salário, ensino a distância e como investir e escolher a melhor faculdade.

Para Tábitha Laurino, gerente sênior da Catho, a iniciativa do evento é torná-lo um guia prático para que as pessoas busquem um novo emprego ou consigam se recolocar no mercado de trabalho. "Diante de um cenário com mais de 13 milhões de desempregados e tamanha competitividade, fornecer as ferramentas para que os candidatos se sintam mais confiantes e preparados é um caminho para driblar os desafios do desemprego."
O evento contará com a inclusão dos vídeos a partir das 9h e palestras ao vivo, às 14h. Para ter acesso ao conteúdo do evento, o candidato precisa fazer cadastro prévio e aguardar a transmissão on-line, que continuará disponível no site Worktalks e no canal da empresa Catho, no YouTube.

Serviço

Dia 29/4 – segunda-feira – 9h
O segredo da contratação: Coca-Cola FEMSA
PcD Cinco passos para ficar mais perto do seu próximo emprego
Quer aumentar o seu salário? Saiba como!

14h (ao vivo)
Erros que todo mundo comete ao fazer um currículo

30/4 – terça-feira – 9h
O segredo da contratação: Cielo
Laudo PcD: as cinco principais dicas
EAD: Tudo que você precisa saber

14h (ao vivo)
O que ninguém nunca te falou sobre processo seletivo

2/5 – quinta-feira – 9h
O segredo da contratação: Youse
Cinco mitos sobre o profissional com deficiência e como desconstruí-lo
(Teste vocacional) Livre-se das dúvidas: Saiba como escolher a melhor carreira para você!

14h (ao vivo)
Seja um expert em entrevistas de emprego. Passos simples e infalíveis com a representante de recrutamento da América Latina Karen Novaes, do Google

3/5 – sexta-feira – 9h
O segredo da contratação: Resultados Digitais
Cinco passos para você ter uma carreira de sucesso e ser um agente de inclusão
O que você precisa avaliar antes de escolher sua faculdade

14h (ao vivo)
Guia prático para mudar de emprego



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)