Publicidade

Estado de Minas

TJDFT divulga informações sobre aplicação de prova e publica lista de inscritos

As provas serão realizadas em 28 de abril


postado em 16/04/2019 12:59 / atualizado em 18/04/2019 05:32

(foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp.CB/D.A Press)
Foi divulgada, nesta terça feira (16/4), pelo Cebraspeas informações sobre as provas do concurso público para cartórios aberto pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). As provas objetivas serão realizadas em 28 de abril e terão seus locais de aplicação publicados em 24 de abril, pelo pelo site da banca. A lista com as inscrições deferidas também foi publicada. Confira aqui se seu nome está entre os participantes da seleção. 
 
Para os candidatos a outorga por provimento a prova será realizada às 8h, com cinco horas de duração. Já para os candidatos que concorrerão para remoção, a prova ocorrerá às 15h, com o mesmo tempo de duração. 

É recomendado que o candidato compareça ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, devendo estar munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

As disciplinas cobradas serão: legislação especial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual divil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais, registros públicos, regristo civil das pessoas naturais, tabelionato de notas, tabelionato de protesto de títulos, registro de imóveis e registro civil das pessoas jurídicas e de títulos e documentos. Segundo o edital, as questões poderão avaliar, também, habilidades, que vão além de conhecimento memorizado. 

Concurso

concurso oferta quatro vagas para provimento ou remoção na atividade extrajudicial de notas e de registro. Para participar, é necessário que o candidato tenha diploma registrado em direito, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros, completados antes da primeira publicação do edital.

As outras etapas do certame serão compostas de provas escritas e práticas, comprovação de requisitos para outorga das delegações, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico e entrevista pessoal, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória e análise da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade