(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal convoca aprovados para matrícula no curso de formação

Edital ainda traz resultados e convocações importantes


postado em 12/04/2019 10:16 / atualizado em 15/04/2019 11:32

(foto: Cadu Gomes/CB/D.A Press )
(foto: Cadu Gomes/CB/D.A Press )
A Polícia Federal (PF), por meio de edital no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, divulgou o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, a convocação para a avaliação de títulos (somente para os cargos de delegado de polícia federal e perito criminal federal) e a convocação para o envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação profissional (CFP), para todos os cargos. 

Os candidatos convocados para a avaliação de títulos disporão dos dias 15 e 16 de abril, das 8h às 12 horas e das 14h às 18h (horário local), para a entrega da documentação em locais físicos apontados no edital de convocação (a partir da página 26). 

Já para efetuar a matrícula no curso de formação, os documentos necessários devem ser enviados por meio de upload, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, das 9h de 12 de abril às 18h de 17 de abril. Na mesma página, as respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na avaliação psicológica e contra o resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência estarão à disposição dos a partir da data provável de 17 de abril. 

O edital com o resultado provisório na avaliação de títulos deverá ser divulgado em 23 de abril e o edital com a relação provisória dos candidatos que enviaram a documentação necessária para matrícula no CFP será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet em 22 de maio. 

Estão em jogo 500 vagas, sendo 150 são para delegado, 60 para perito criminal, 180 agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista. Os salários iniciais vão de R$ 11.983,26 e R$ 22.672,48, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o Cebraspe, 147.744 candidatos se inscreveram no concurso da Polícia Federal. O cargo com o maior número de inscritos foi o de agente de polícia, com 92.671 cadastros, seguido pelo cargo de delegado, com 17.816 participações.

As lotações serão para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira. 
 

Mais convocações para a PF 

Nesta semana, dDurante participação de solenidade para marcar os 100 primeiros dias de governo, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que vai convocar 1.000 candidatos aprovados no concurso da Polícia Federal, de 2018, para compor o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

Segundo informação atualizada da Casa Civil ao site de Concursos, esse número deve aumentar: “deverão ser nomeados 600 aprovados num primeiro momento, e outros 600 em janeiro de 2020.” 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)