(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGM/RJ está preparando novo concurso para procuradores

Remuneração pode chegar a R$ 27.342,96


postado em 22/03/2019 16:12 / atualizado em 26/03/2019 05:32

Rio de Janeiro/RJ(foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/RJ)
Rio de Janeiro/RJ (foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/RJ)
A Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM/RJ) está preparando novo concurso para procurador. O certame está em fase de definição da banca organizadora, cuja anunciação será feita no Diário Oficial da cidade.

A comissão organizadora foi alterada recentemente; a presidência e alguns membros foram substituídos, segundo informou o Diário nesta sexta-feira (22). O órgão não pronunciou o motivo para tal mudança.

O número de vagas, que é decisão da comissão, ainda não foi divulgado. O edital também não tem previsão para ser divulgado.

Para concorrer, o candidato deve ser bacharelado em direito e ter exercício de, pelo menos, dois anos de atividades que envolvam a aplicação de conhecimentos jurídicos. De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura do Rio, a remuneração em inicio de carreira de procurador equivale a R$ 27.342,96. O valor é referente a 2016.

Último concurso aconteceu há oito anos

A Procuradoria realizou seu último concurso para procuradores em 2011. O edital da época ofertou onze vagas, sendo dez para procurador do município e uma para procurador da Câmara Municipal. Foi o sétimo certame do órgão.

Os inscritos foram submetidos a quatro etapas, sendo elas prova escrita geral, provas escritas específicas, provas orais e de títulos. Todas as etapas foram aplicadas na cidade do Rio de Janeiro.


*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)