(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha abre concurso público com 54 vagas para engenheiros

Os interessados devem se inscrever pelo site até 1º de abril


postado em 13/03/2019 11:51 / atualizado em 15/03/2019 05:32

(foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
(foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Marinha do Brasil publicou nesta quarta feira (13/3) um novo edital de concurso público com chances para ingresso no Corpo de Engenheiros (CP CEM). São 54 vagas para o cargo de primeiro tenente nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia – cartográfica, civil, materiais, produção, sistemas de computação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval e química.  Confira aqui o edital completo.

De acordo com a tabela de soldos dos militares das forças armadas, o soldo de 2019 para o cargo de primeiro tenente é de R$ 8.245.

Os interessados devem se inscrever pelo site até 1º de abril. A taxa de inscrição é de R$ 126 e estarão isentos candidatos doadores de medula óssea ou inscritos no CadÚnico. 

Para participar é necessário: ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, possuir idoneidade moral, não estar em condição de réu penal e estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral. 

O Corpo de Engenheiros da Marinha destina-se ao preenchimento de cargos e funções relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar

Leia também: Aeronáutica publica novo edital com 180 vagas para cadetes do ar
 Aeronáutica abre concurso com 227 vagas para formação de sargentos

FAB abre inscrições para curso de formação de oficiais com 70 vagas

Seleção 

Provas escritas objetiva e discursiva, de conhecimentos profissionais 
Redação
Tradução de texto
Eventos complementares: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar e autodeclaração
Período de adaptação

De acordo com o edital os candidatos aprovados e classificados na seleção inicial realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O período de adaptação terá duração de três semanas e um Estágio de Aplicação (EA), com duração de seis semanas. 

As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, Amapá – AP, Piauí – PI, Santarém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Paranguá – PR, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, Santos – SP, São Paulo – SP e Manaus – AM.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)