(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJPR: Mais de 11 mil candidatos disputam 17 vagas

A previsão é que o gabarito seja divulgado esta semana


postado em 13/03/2019 10:15 / atualizado em 14/03/2019 11:33

(foto: Divulgação/TJPR)
(foto: Divulgação/TJPR)
O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) realizou no domingo (10/3) a prova objetiva do concurso que oferta 17 vagas para o cargo de juiz substituto. Ao todo, 11.092 candidatos se inscreveram, sendo 5.609 do sexo feminino e 5.483 do sexo masculino. 

De acordo com publicação do órgão, 1.621 dos candidatos não compareceram ao local de prova. O gabarito tem previsão para ser publicado essa semana e logo depois, a abertura do prazo de recursos. 

O último concurso foi realizado em 2017 e contou com 7.720 inscritos, uma diferença de 44% em relação ao concurso atual. Espedito Reis do Amaral, desembargador e presidente da comissão do concurso comenta: “a primeira etapa transcorreu sem qualquer incidente e percebemos candidatos de todos os estados brasileiros, o que confirma a tradição acolhedora do Paraná”.

Etapas

1ª fase: prova objetiva seletiva (P1)
2ª fase: provas escritas: discursiva (P2) e práticas de sentenças (P3)
3ª fase: I – inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato
II – exames de sanidade física e mental
III – exame psicotécnico
4ª fase: prova oral (P4)
5ª fase: avaliação de títulos (P5)

A segunda fase do concurso está prevista para ocorrer em 17 de maio e serão cobradas questões relativas a noções gerais de direito e formação humanística. 

Concurso

Estão sendo ofertadas 17 vagas, estando destinadas 13 para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e três para candidatos negros. Os aprovados receberão remuneração de R$ 24.818,89. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do concurso. 

É necessário que o candidato seja brasileiro e tenha bacharel em direito há pelo menos 3 anos e exercer a atividade jurídico pelo mesmo período. De acordo com o edital, o concurso terá validade de 2 anos e alcançará as vagas que se abrirem nesse período, observando os mesmos critérios para as reservas de pessoas com deficiência e aos negros.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)