(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros AL divulga banca organizadora do concurso

O último concurso ocorreu em 2017 e ofertou 140 vagas


postado em 27/02/2019 10:00 / atualizado em 01/03/2019 05:08

(foto: Divulgação/CBM AL)
(foto: Divulgação/CBM AL)
Corpo de Bombeiros Militar do estado de Alagoas divulgou o contrato da banca organizadora responsável pelo novo concurso público. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o escolhido para realização do certame que oferta vagas para o cargo de soldado. 

De acordo com a assessoria do órgão ainda não há previsão para publicação do edital ou mais informações sobre o concurso. 

Último concurso

O último concurso ocorreu em 2017 e também foi organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Foram ofertadas 140 vagas para os cargos de oficial combatente e soldado combatente, para jornadas de trabalho de regime integral e dedicação exclusiva. 

A remuneração para soldado aluno durante o período do Curso de Formação de Praças é de R$ 1.410,22. Já para soldado combatente (condição alcançada após o período do curso) é de R$ 3.633,85.

A seleção foi realizada por provas objetivas, prova discursiva, avaliação médica das condições de saúde física e mental, teste de aptidão física e comprovação documental e investigação social. 

Requisitos

Para o Curso de Formação de Praças é necessário ter o ensino médio completo até a data da matrícula, ter idade entre 18 e 30 anos de idade na inscrição do concurso, ser habilitado para conduzir veículos automotores (mínimo categoria B) ou provisória para essa categoria. A altura mínima para o sexo feminino é de 1,60m e 1,65m para candidatos do sexo masculino. 
Já a idade limite para o curso como cadetes são:

I – Sexo masculino
a) Subtenente até 50 anos
b) 1º Sargento até 49 anos
c) 2º Sargento até 48 anos
d) 3º Sargento, cabo e soldado até 47 anos

II – Sexo feminino
a) Subtenente até 42 anos
b) 1º Sargento até 40 anos
c) 2º Sargento até 39 anos
d) 3º Sargento, Cabo e Soldado até 37 anos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)