(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran PA divulga nova data para prova de agente de educação

As provas objetivas e discursivas estão previstos para 28 de abril. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Belém (PA)


postado em 14/02/2019 15:03 / atualizado em 18/02/2019 12:33

(foto: Detran PA/Divulgação)
(foto: Detran PA/Divulgação)
Após o cancelamento das provas, foi divulgada uma nova data para a realização dos exames para o cargo de agente de educação de Trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran PA). 

De acordo com o novo cronograma, divulgado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp) , banca organizadora do concurso, a prova de conhecimentos será realizada em 28 de abril deste ano para todos os candidatos inscritos, das 8h às 12h. 

Os candidatos responderão questões objetivas de múltipla escolha e elaborarão uma redação. Só terá a redação corrigida aquele que alcançar pelo menos 50% do total de pontos da prova objetiva e ficar dentro do limite de correção estabelecido pelo edital. 

A liberação do cartão de inscrição, contendo os locais de prova, está programada para 2 de abril. O documento deve ser impresso para apresentação no dia da prova junto com um documento de identificação.

O novo calendário foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e está disponível na página oficial do concurso, no site da Fadesp. A previsão para a homologação do resultado final é julho deste ano.

Cancelamento

cancelamento anterior foi decidido pela Secretaria de Administração do Estado (Sead) após um dos fiscais ter aberto o envelope de provas sem a presença de testemunhas. Não há comprovação de repasse da prova para terceiros, mas a atitude isolada do fiscal infringiu o artigo 9.21 do edital e configurou quebra de protocolo de sigilo e transparência adotado para todos os concursos que a Fundação executa.

O cronograma para o cargo de agente de fiscalização de trânsito continua o mesmo, contando ainda com avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da vara de execução criminal e também farão curso de formação.  Já está disponível para consulta o gabarito oficial preliminar da prova. 

São 79.392 inscritos, sendo 53.060 concorrendo as 34 vagas para o cargo de agente de educação de trânsito e 26.332 para 66 vagas do cargo para agente de fiscalização de trânsito. O cargo de agente de educação de trânsito é o mais concorrido, com cerca de 1.560,59 candidatos por vaga. Já para agente de fiscalização de trânsito são cerca de 398,97 candidatos por vaga.

Todas as etapas do concurso serão realizadas em Belém (PA). A remuneração é de R$ 2.191,52, para jornadas de 30h semanais. O concurso público terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Na ocasião, a Fundação afirmou que está adotando as medidas necessárias para responsabilizar os responsáveis pela quebra de protocolo e ajustar cada vez mais os procedimentos de segurança. Reforça também que a medida foi adotada porque a Fundação preza pela garantia de lisura, transparência e preservação do interesse público em seus procedimentos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)