(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMMG suspende dois concursos públicos nas áreas de música e saúde

De acordo com o órgão, não há previsão para retomada do concurso


postado em 01/02/2019 12:20 / atualizado em 05/02/2019 12:33

(foto: Divulgação/PMMG)
(foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PMMG) suspendeu dois concursos públicos do curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas (QPE). As vagas ofertadas visavam contratação de profissionais de nível superior para as áreas da saúde e de música. 

 

De acordo com o órgão, a suspensão foi feita pelo Governo por uma questão orçamentária, que ainda está sendo analisada. Ainda não há previsão para o concurso ser retomado. 

 

O edital da área da saúde ofertava vagas para as áreas de técnico de enfermagem, auxiliares de farmácia, técnico em patologia clínica e técnico de saúde bucal. Já o segundo edital oferecia vagas para as categorias de músicos. 

Outras oportunidades

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE/MG) divulga o edital do concurso público para o cargo de defensor público. Estão sendo ofertadas 30 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para receber salário inicial equivalente a R$ 22.158,82. Para os candidatos negros estarão reservadas seis vagas e três para candidatos com deficiência.

 

As inscrições estarão disponíveis das 9h de 25 de março às 20h de 25 de abril, no site da Fundep, banca organizadora do concurso. A taxa será de R$ 260 e estarão isentos  candidatos desempregados ou inscritos no programa CadÚnico. 

 

Para participar do concurso, é necessário possuir bacharelado em direito há, no mínimo, três anos, além da experiência comprovada de três anos de atividade jurídica até o termino da inscrição definitiva. A seleção será realizada por prova objetiva, prova discursiva especializada, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. 

 

As etapas presenciais (primeira, segunda e quarta) serão aplicadas na capital, Belo Horizonte/MG, em horários a ainda serem definidos. Todas as publicações oficiais referentes ao concurso serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e nos sites da Defensoria Pública e da Fundep.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)