(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AGU divulga gabarito preliminar das provas do concurso

Os candidatos podem conferir pelo site do Idecan


postado em 29/01/2019 13:29 / atualizado em 01/02/2019 06:33

(foto: Divulgação/AGU)
(foto: Divulgação/AGU)
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) divulgou o gabarito preliminar do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU). As provas foram reaplicadas no domingo passado (27/1). De acordo com o edital, o prazo para interposição de recursos será de de dois dias úteis, a contar do dia subsequente da publicação de cada fase. Mais de 23 mil candidatos realizaram as provas, que foram aplicadas em todas as capitais do Brasil.

 

Em dezembro de 2018 o concurso teve as provas canceladas de cinco dos sete cargos, devido ao atraso de malotes que continham as provas. O certame contou com mais de 50 mil inscritos para concorrer a 100 vagas. Os demais cargos da seleção, analista técnico-administrativo e bibliotecário, não precisaram ter suas provas remarcadas.

 

As provas foram destinadas para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha divididas pelas disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos. Os candidatos também foram submetidos a uma prova discursiva, constituída por uma dissertação, de 30 a 60 linhas.

 

Concurso

Estão sendo ofertadas 100 vagas e os candidatos puderam optar entre os cargos de administrador (48), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico com assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). 

 

Para os candidatos negros estão reservadas 20% do total de vagas existentes para cada cargo e das que vierem a ser criadas. Já para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5%.

 

Os aprovados exercerão jornadas de trabalhando variando entre 25 e 40 horas semanais, para receberem remuneração de R$ 6.203,34. Também serão acrescidos vencimento básico, gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo e gratificação específica de apoio técnico administrativo. 

 

O prazo de validade do concurso AGU será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)