(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alego aplica provas para mais de 29 mil neste domingo; locais divulgados

As provas serão para os cargos de procurador e assistente legislativo


postado em 25/01/2019 13:51 / atualizado em 29/01/2019 12:33

(foto: Divulgação/Ale/Go)
(foto: Divulgação/Ale/Go)
As provas da Assembléia Legislativa do estado de Goiás (Alego) para os cargos de assistente legislativo e procurador de 2ª Classe serão aplicadas neste domingo (27/1). Os locais de prova já foram divulgados e os candidatos podem consultar pelo site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora do concurso. O concurso oferta ao todo 80 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. 

 

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas ocorrerá em 28 de janeiro, pelo site da banca organizadora. Os candidatos de ambos os cargos terão o período de 29 a 31 de janeiro para recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas.

 

Procurador 

Para o cargo de procurador são 3.236 concorrentes, ou seja, 1.618 pessoas concorrem a cada uma das duas vagas imediatas disponíveis (há ainda seis chances para cadastro reserva). Os aprovados receberão remuneração de R$ 29.114,95. Para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em direito, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

 

As provas serão realizadas às 8h, com duração de cinco horas, no Colégio Ávila (candidatos que solicitaram atendimento especial) e na Faculdade Fan Padrão (todos os demais candidatos), na cidade de Goiânia. Os comprovantes de inscrição com a indicação do local de prova (escola, bloco e sala) encontram-se disponíveis pelo site. 

 

Assitente legislativo 

Já para o cargo de assistente, que detém a maior concorrência, foram feitas 26.277 inscrições para 36 oportunidades imediatas, o que dá uma concorrência de cerca de 729 pessoas por chance (há ainda 18 vagas para cadastro reserva). Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de seis horas diárias, para receberem remunerações de R$ 5.789,37 nas vagas de assistentes, há chances de nível médio e/ou técnico nas áreas de policiais legislativos, técnicos em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho e tradutor-intérprete de Libras.

 

Os candidatos realizarão o teste objetivo e discursivo também no domingo (27/01), às 14h, nos seguintes locais: Colégio Estadual Carlos Alberto de Deus, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Faculdade Sul Americana, Universidade Federal de Goiás, Faculdade Estácio de Sá de Goiás, Faculdade Esup, Universidade Salgado de Oliveira e Colégio Adventista. A prova terá duração de cinco horas. Os comprovantes podem ser encontrados pelo site da organizadora.

 

Recomendações para o dia da prova 

Não se atrase: a banca organizadora reforça para o candidato chegar ao local com uma hora de antecedência. 

 

O que levar: documento de identidade original, comprovante definitivo de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente, garrafa de água de material transparente, incolor e sem rótulo, alimento(s) fora da embalagem original, acondicionado(s) em saco plástico de material transparente.

 

O que não levar: aparelhos eletrônicos, relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, caneta marca-texto, borracha, chapéu, livros, etc.

 

As provas para o cargo de analista legislativo ocorreram no domingo passado (20/01) e o gabarito preliminar já foi divulgado. Foram 8.800 inscritos concorrendo a 42 vagas. Os período para recursos dos candidatos se encerrou ontem (24/01).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)