Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Banco abre 1,1 mil vagas de estágio em empresas-clientes de todo o Brasil

Universitários interessados, que podem ser de qualquer curso e região do país, deverão consultar as vagas e se candidatar via aplicativo da empresa a partir de 4 de fevereiro


postado em 17/01/2019 13:01 / atualizado em 17/01/2019 14:36

(foto: Afonso Lima/Freeimages)
(foto: Afonso Lima/Freeimages)


O Santander Brasil abre 1,1 mil oportunidades de estágios em pequenas e médias empresas-clientes do banco em todo o país. O estágio tem duração de quatro meses e carga horária de quatro horas/dia. Uma bolsa auxílio-estágio será paga pelas empresas-clientes do banco e o Santander apoiará com uma bolsa de estudos para ajudar os participantes no pagamento da mensalidade da faculdade, material didático e/ou outros custos relacionados.

A disponibilidade de vagas faz parte do Programa Universitário-Empresas, que teve início em 2016, por uma iniciativa do segmento Negócios & Empresas em parceria com o Santander Universidades. Já foram contemplados 3.210 universitários e mais de oito mil empresas se inscreveram para participar do programa no período.

"Queremos aproximar nossos clientes dos grandes centros de ensino e de pesquisa tecnológica do Brasil. Ao mesmo tempo em que apoiamos a formação prática dos estudantes por meio de sua preparação para o mercado de trabalho", afirma José Teixeira, diretor de empresas e governos & instituições do Santander Brasil. O programa de estágio faz parte do Programa Avançar, oferta não financeira que tem como objetivo apoiar o crescimento das pequenas e médias empresas, clientes e não clientes.

"No ano passado, tivemos quase 62 mil universitários inscritos, aumento de 14% ante 2017 e 50% dos contemplados acabaram sendo efetivados ou tiveram seus contratos renovados diretamente com as empresas-clientes, o que comprova o sucesso da ação e incentivo para sua continuidade", ressalta Steven Assis, head do Santander Universidades.

As pequenas e médias empresas-clientes do banco que desejam ter um estagiário podem se inscrever no site do Santander Negócios & Empresas: https://www.santandernegocioseempresas.com.br/, na aba Construindo Equipes > Programa Universitario-Empresas, onde também encontrarão os critérios de elegibilidade para participação: .

Já os universitários interessados, que podem ser de qualquer curso e região do país, deverão consultar as vagas e se candidatar no aplicativo Santander Universitário, disponível em iOS e Android, a partir de 4 de fevereiro. A Universia, empresa do Grupo Santander, atuará como agente integrador no programa e terá como papel principal auxiliar as partes no processo administrativo do estágio.
 


Publicidade