(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Searh/RN retifica edital do concurso e altera prazo de inscrição

Serão ofertadas 15 vagas imediatas e para formação de cadastro reserva


postado em 16/01/2019 10:02 / atualizado em 17/01/2019 12:33

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Secretaria de Estado e da Administração dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (Searh/RN) publicou uma retificação do edital alterando a data para o fim das inscrições. O prazo que antes ia até 29 de janeiro foi alterado para 28 de janeiro. Os candidatos devem se inscrever pelo site da banca organizadora, Instituto Acesso de Ensino e a taxa de inscrição é no valor de R$ 180.

 

Estão sendo ofertadas 15 vagas para o cargo de piloto de aeronave do gabinete civil do estado do Rio Grande do Norte (GAC/RN), sendo 3 para contrato imediato e 12 para formação de cadastro reserva. Os aprovados receberão salário de R$ 954, mais retribuições por horas de vôo. 

 

Para concorrer ao cargo é necessário que os candidatos sejam pilotos da linha aérea e ter um total de 4 mil horas de vôo, além de possuir certificado de habilitação técnicas (CHT) a nível de comando em BEM-110 Bandeirantes e Certificado Médico Aeronáutico (CMA). Também é necessário ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por Excesso de Contingente, ou possuir de Carta Patente, se do sexo masculino.

 

A seleção será realizada por prova objetiva que ocorrerá na cidade de Natal/RN, na data provável de 24 de março. A prova será composta por 100 questões, tendo disciplinas de conhecimentos técnicos da aeronave E121 Xingu A1 e aeronave E110 Bandeirante P1, metereologia aeronáutica e regulamento de tráfego aéreo. 

 

O resultado final será divulgado no site da organizadora, na data provável de 16 de abril. Os cargos dispostos visam suprir a necessidade de recursos humanos do Gabinete Civil do RN.

 

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante ato do secretário de administração do Rio Grande do Norte.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)