(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulga locais de provas

A consulta para primeira fase do concurso está disponível


postado em 11/01/2019 09:41 / atualizado em 15/01/2019 06:33

(foto: Divulgação/CBMMG)
(foto: Divulgação/CBMMG)
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBM/MG) divulgou os locais e horários para a primeira etapa de seu concurso para soldados. A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 20 de janeiro, um domingo, no período vespertino. Os testes acontecerão nos municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

A consulta do lugar de realização dos exames está disponível no site da banca organizadora do concurso, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Atenção: os portões fecham às 12h45.

A prova objetiva e a redação constituem a primeira fase do concurso CBM, de um total de quatro etapas. O teste objetivo, que vale 10 pontos, é composto por 50 questões de múltipla escolha referentes ao ensino médio, e a redação, também valendo 10 pontos, abrange conhecimento geral e exige mínimo de 18 linhas e máximo de 30. Só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem pelo menos metade da pontuação da prova objetiva.

 

Confira as outras fases do concurso:

Segunda fase: exames de saúde (preliminares, complementares e psicológicos) e prova teórico/prática (específica para especialistas);

Terceira fase: teste de capacitação física (TCF) e habilidade natatória; e

Quarta fase: exames toxicológicos.

O concurso oferta um total de 500 vagas, sendo 35 vagas para o curso de formação de soldados bombeiros especialistas, de nível médio/técnico, e os 465 restantes para o curso de soldados bombeiros combatentes, de nível médio.

O vencimento inicial para o aprovado no concurso é de R$ 3.506,40, graduado como soldado de 2ª classe. Após a conclusão do curso de formação, o aluno atende como soldado de 1ª classe dos Bombeiros, cuja remuneração básica do cargo é de R$ 4.098,42.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)