(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Inscrições abertas para o Shell Iniciativa Jovem 2019

Interessados em participar da edição deste ano devem se candidatar até fevereiro


postado em 07/01/2019 14:23 / atualizado em 07/01/2019 15:19

(foto: Kaz/Pixabay)
(foto: Kaz/Pixabay)

 
Jovens empresários do município do Rio de Janeiro já podem inscrever seus projetos no programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem. Para participar da seleção, que escolherá inicialmente 80 candidatos para a turma que começa em abril deste ano, é preciso ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo e comprovar residência fixa na cidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.iniciativajovem.org.br/cadastro/

Ao longo dos 19 anos de atuação no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de mais de 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma rede de empreendimentos sustentáveis que trabalha de forma colaborativa e hoje conta com 256 empresas.

A última edição do programa, em 2018, premiou a startup Mancha Orgânica, que faz pesquisa e desenvolvimento de tintas, pigmentos e corantes vegetais para aplicações diversas, com o objetivo de criar processos e produtos fundamentados em princípios da sustentabilidade, bem-estar e educação ambiental. O projeto, situado na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, é feita por Martina Pinto.

O programa
 
O Shell Iniciativa Jovem busca incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolver, formar redes colaborativas e prosperar suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

O programa é executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS ). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)