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Estado de Minas

Instituição Nacional de Educação de Surdos abre 220 vagas para tutores

As oportunidades são presenciais, em doze estados, e virtuais


postado em 02/01/2019 14:48 / atualizado em 04/01/2019 06:33

(foto: Divulgação/Ines/Facebook)
(foto: Divulgação/Ines/Facebook)

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) abriu novo processo simplificado para contratação de tutores (professor mediador), por tempo determinado, presenciais e virtuais no âmbito da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES). Serão 220 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para atuar no curso de graduação de pedagogia.

A remuneração mensal é de R$ 765 para a jornada de 20h por semana. Os tutores trabalharão pelo período de até 48 meses, ficando os demais sujeitos a uma eventual chamada, dentro do prazo de validade do processo seletivo, equivalente a um ano.

Requisitos para a vaga:
nível superior completo, possuir experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior, além de habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet (email, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem, entre outros) e facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.

Para participar, o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no site do Ines, onde informará seus dados, formação e experiência profissional, para pontuação individual.

As inscrições serão feitas presencialmente e sem custo, no lugar onde o candidato deseja trabalhar. Começam no dia 4 de fevereiro e terminam no dia seguinte, com exceção do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Palhoça Bilíngue, cujo período de inscrição dura entre 31 de janeiro e primeiro de fevereiro. Os endereços de cada polo, junto com os horários de funcionamento, estão disponíveis no edital.

Confira os locais disponíveis e a distribuição de vagas:




O processo seletivo é constituído por três etapas. A primeira é a entrega de documentações, feita no ato da inscrição. Tais documentos são: identificação (identidade, carteira de trabalho, habilitação, passaporte), comprobatória de títulos de formação, comprobatória de experiência profissional e Currículo Lattes. A entrega deverá ser feita entre 31 de janeiro e primeiro de fevereiro.

A segunda etapa é a análise curricular, onde serão avaliadas a titulação, tempo de atuação, cursos e experiência profissional do candidato. Por fim, a terceira fase é a entrevista, feita em português e/ou libras, no período entre 11 e 12 de fevereiro.


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