(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Projeto Trilhas de Futuro divulga lista de selecionados

Iniciativa do governo de Minas tem como objetivo disponibilizar aos jovens, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional.


10/09/2021 17:51 - atualizado 03/12/2021 14:24

Trilhas do Futuro tem como objetivo disponibilizar aos jovens, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional
Trilhas do Futuro tem como objetivo disponibilizar aos jovens, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional (foto: Divulgação/Trilhas de Futuro)

  
Foi divulgado nesta sexta-feira (10/9) o resultado do programa Trilhas de Futuro, que tem como objetivo disponibilizar aos jovens, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional.
 
Os estudantes que se inscreveram devem informar número de inscrição ou o documento que o candidato utilizou no cadastro, dados de filiação e data de nascimento. O resultado está disponível no site:  www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.
 
 
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), o objetivo dos cursos é oferecer perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas credenciadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação. 

Foram recebidas mais de 260 mil inscrições, e a iniciativa prioriza os estudantes da rede estadual de ensino, seguidos por alunos da rede federal ou municipal, depois por estudantes da rede particular e, por fim, egressos do ensino médio vindos de qualquer rede. 
  
Ao todo, foram ofertadas 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos, como enfermagem, mineração, vestuário, meio ambiente, redes de computadores, mecânica, eletrônica, entre vários outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)