(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AULAS COMEÇAM NO DIA 22

30 vagas abertas para curso de técnico em segurança do trabalho em Contagem

As vagas são para um curso gratuito, oferecido pelo Funec de Contagem, com duração de 1 ano e meio, presencial e no período da noite


08/09/2021 16:32 - atualizado 08/09/2021 16:39

Curso gratuito para técnico em segurança do trabalho começa no dia 22 de setembro, em Contagem
Curso gratuito para técnico em segurança do trabalho começa no dia 22 de setembro, em Contagem (foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Seguem abertas até o dia 18 de setembro, pelo menos, as inscrições para um curso gratuito de técnico de segurança do trabalho, oferecido pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec). 
 
As vagas são exclusivas para moradores da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte que já tenham concluído o ensino médio.
As aulas serão presenciais, sempre no período noturno, e começam no dia 22 de setembro. O curso tem duração de um ano e meio, com aulas três vezes por semana, na unidade Inconfidentes da Funec (que fica na Praça Marília de Dirceu, 20 – Inconfidentes)
 
Inscrições devem ser realizadas pelo preenchimento de um formulário online .
 
O curso forma profissionais que atuam nos serviços de prevenção a acidentes de trabalho. A ideia é fazê-los pensar em quais estratégias podem ser criadas dentro de uma empresa ou órgão para minimizar a quantidade de acidentes, incidentes e doenças do trabalho.
 
O técnico em Segurança do Trabalho atua entre os diversos setores de uma empresa realizando avaliações do ambiente de trabalho e identificando riscos de acidentes e de doenças ocupacionais e implementando ações preventivas e corretivas.
 
O profissional pode atuar em todas as organizações empresariais, governamentais e hospitalares, pois a legislação brasileira obriga a presença desses técnicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)