(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies 2021.2: convocações da lista de espera são prorrogadas

Com a mudança no cronograma estudantes podem ser chamados até 17 de setembro


31/08/2021 00:00

Fies 2021.2: convocações da lista de espera são prorrogadas(foto: Educa Mais Brasil)
Fies 2021.2: convocações da lista de espera são prorrogadas (foto: Educa Mais Brasil)

As convocações de pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do período 2021.2, foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC). Com a mudança, o prazo que terminaria nessa terça-feira (31) segue até 17 de setembro de 2021.


Portanto, os candidatos que integram a lista de espera devem acompanhar as convocações pelo site do Fies, utilizando seu login de inscrição, ou conferir o site da instituição de ensino superior para qual se inscreveram e conferir se foram pré-selecionados.


Após a convocação, os estudantes devem fazer o complemento das informações, em até três dias úteis, na própria página do financiamento e, posteriormente, deverão entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entregar documentos para validação.


Com a validação realizada pela CPSA, os pré-selecionados têm até 10 dias, após o 3º dia da validação, para procurar o banco parceiro do Fies e firmar o contrato.


Sobre o Fies


O Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido pela sigla Fies, é um programa do governo que oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos.


A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode se candidatar usando nota de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)