(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Educação anuncia que alunos de universidades federais receberão internet

De início serão beneficiados 400 mil alunos em situação de vulnerabilidade social


18/08/2020 16:05

Ministério da Educação anuncia que alunos de universidades federais receberão internet(foto: Educa Mais Brasil)
Ministério da Educação anuncia que alunos de universidades federais receberão internet (foto: Educa Mais Brasil)

Cerca de 400 mil alunos do ensino superior de universidades federais com renda familiar inferior a meio salário mínimo receberão internet para acompanhar as aulas remotas durante o período de pandemia, conforme anúncio feito ontem (17), pelo Ministério da Educação em coletiva de imprensa on-line.


De acordo com o MEC, bônus de dados móveis serão disponibilizados e gerenciados pelas instituições de ensino. Os créditos, de 10 gigabytes a 40 gigabytes, terão validade de 90 dias. A pasta também anunciou outra possibilidade que é o fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 gigabytes a 40 gigabytes.


A intenção é de que o número de 400 mil alunos beneficiados chegue a 900 mil cuja renda familiar seja de até 1,5 salário-mínimo. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou durante a coletiva que a demora para se implementar a medida, após cinco meses de isolamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus, se deve à burocracia interna do Estado.


De acordo com o MEC, a expectativa é de que o benefício abranja 797 municípios com campi de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Institutos Federais (IF). Ainda segundo órgão, a solução encontrada "demonstra a viabilidade para um modelo de inclusão nos domicílios de alunos e professores em bandas larga fixa e móvel a partir de 2021".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)