(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Edital do Instituto Legado seleciona mulheres negras para bolsas em curso MBA

São três vagas para formação EAD em Gestão de Negócio de Impacto Social


07/08/2020 15:11

Edital do Instituto Legado seleciona mulheres negras para bolsas em curso MBA(foto: Educa Mais Brasil)
Edital do Instituto Legado seleciona mulheres negras para bolsas em curso MBA (foto: Educa Mais Brasil)

O Instituto Legado está com inscrições abertas que selecionarão três mulheres negras para bolsas integrais no MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social, realizado pelo próprio instituto, em parceria com a Universidade Positivo. A formação será dada na modalidade EAD. Interessadas podem se inscrever até o dia 16 de agosto no site do Instituto Legado.

A iniciativa é parte do compromisso público assumido pelo Instituto Legado para ampliar a diversidade em todas as atividades da instituição. A ação teve como ponto de partida o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho. A data também marca o início de outras iniciativas que a organização promete adotar para o favorecimento da população negra, as mulheres e a comunidade LGBTQIA+.

A seleção para o MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social será realizada por um comitê de mulheres negra, com a consultoria daDiverseSoluções em Diversidade e Inclusão. O anúncio das selecionadas será feito no dia 31 de agosto.

"Esse tipo de incentivo promove uma mudança de consciência e abre espaço para que na prática quem está na base da pirâmide, que são as mulheres negras, tenham acesso à ascensão social para serem protagonistas das suas vidas e da transformação da comunidade em que vivem", explica Ágatha Rocha, Facilitadora de Impacto do Instituto Legado.

O curso segue o padrão modular de ensino, com disciplinas ofertadas bimestralmente e totalmente a distância. As aulas serão com profissionais e acadêmicos especializados, que fazem parte de ecossistema do empreendedorismo social na prática. A grade curricular conta com conceitos e ferramentas necessários para formar negócios que além de gerarem lucro, serão capazes de transformar a realidade e gerar impacto socioambiental positivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)