(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14)

Estudantes que não forem selecionados nessa etapa terão nova chance na lista de espera


06/08/2020 10:05

Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14)(foto: Educa Mais Brasil)
Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14) (foto: Educa Mais Brasil)

A partir de hoje (14), os candidatos a uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020 poderão consultar o resultado do processo seletivo, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Para os classificados, o período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Os estudantes não selecionados nesta fase podem entrar para a lista de espera.

Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. As inscrições para o Sisu 2020.2 receberam, no total, 814.476 solicitações. Nesta edição, há 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Quem não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

Lista de espera Sisu 2020.2

Os candidatos que não conseguirem uma das vagas ofertadas deverão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. Para isso, o estudante deverá acessar o portal do Sisu de hoje (14) até 21 de julho.

A lista de espera é uma forma de preencher as vagas que, por algum motivo, acabaram não sendo ocupadas pelos candidatos selecionados.

A convocação para os selecionados na lista de espera começará a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições. É importante que os selecionados observem prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)