(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SISU 2º/2020

MEC divulga lista de aprovados no Sisu do 2º semestre de 2020

Segundo a pasta, 424.991 estudantes fizeram inscrição para disputar uma das 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições de ensino superior


14/07/2020 13:31 - atualizado 14/07/2020 15:10

Os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 16 e 21 de julho(foto: Reprodução/ Internet)
Os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 16 e 21 de julho (foto: Reprodução/ Internet)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta terça-feira (14), a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Segundo a pasta, 424.991 estudantes fizeram inscrição para disputar uma das 51.924 vagas ofertadas em 57 universidades federais do Brasil. 

De acordo com o MEC, o candidato selecionado deverá conferir junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para realizar a matrícula, que pode ser feita por meio digital ou presencial. Além disso, ele deverá chegar em qual período e horário será permitido a realização dos procedimentos de cadastro na universidade. 

Ainda segundo a pasta, as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 16 e 21 de julho, em todas as instituições de ensino superior do país.

A inscrição nesta edição do Sisu foi exclusiva aos estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não zeraram a redação.
 
Clique aqui para conferir a lista de candidatos aprovados no Sisu 2º/2020.  

Lista de espera

Os candidatos que ainda não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas poderão demonstrar interesse nas vagas da lista de espera do sistema de seleção até 21 deste mês. O candidato habilitado poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição.

Os alunos que estiverem inscritos na lista de espera devem ter ciência de que a convocação dos candidatos para a fase de matrícula é feita pelas próprias universidades e não dependem do sistema de seleção. 

Os candidatos deverão acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse de ingressar.

As convocações das vagas em aberto começarão a ser feitas a partir de 24 de julho.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)