(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições de instituições públicas de ensino no Sisu 2020.2 começam em 25 de maio

Estudantes podem se inscrever a partir de 16 de junho


postado em 22/05/2020 17:06

Inscrições de instituições públicas de ensino no Sisu 2020.2 começam em 25 de maio(foto: Educa Mais Brasil)
Inscrições de instituições públicas de ensino no Sisu 2020.2 começam em 25 de maio (foto: Educa Mais Brasil)

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, estarão abertas as inscrições das instituições de ensino superior da rede pública que querem ofertar vagas para os seus cursos de graduação, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de adesão do Sisu 2020.2 segue aberto até as 23h59 de 29 de maio. Já o prazo para retificação do termo de adesão será de 1º a 5 de junho.

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em uma universidade ou instituto público vão poder consultar os cursos e quantidade de vagas que serão disponibilizadas por cada instituição participante.

Os estudantes poderão realizar asinscrições para o Sisu 2020.2entre os dias 16 a 19 de junho, conforme havia sido divulgado anteriormente pelo MEC.

O Sisu é um dos programas do governo federal que viabilizam o acesso de brasileiros a um curso de graduação. Este é o único deles destinado a vagas em universidades públicas do país. As vagas são ofertadas semestralmente e para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a redação. Também é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas objetivas.

Bolsa de estudo para faculdade

Quem não participou do Enem 2019, mas deseja começar o ensino superior ainda este ano, pode contar com umabolsa de estudo para faculdadeprivada. Com o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado que oferta descontos de até 70%, fica mais fácil fazer com que os valores das mensalidades caibam no orçamento. Além de não ser necessário apresentar a nota do Enem, também não precisa comprovar renda.

O Educa Mais atua em todo o país, em parcerias com faculdades, centros universitários e universidades com ofertas de cursos presenciais e a distância (EAD) para diversos cursos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do programa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)