(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa de Combate a Epidemias recebe inscrições de pesquisadores até amanhã (30)

900 bolsas de pesquisas serão disponibilizadas em até 30 projetos


postado em 29/04/2020 17:06

Programa de Combate a Epidemias recebe inscrições de pesquisadores até amanhã (30)(foto: Educa Mais Brasil)
Programa de Combate a Epidemias recebe inscrições de pesquisadores até amanhã (30) (foto: Educa Mais Brasil)

Vai até amanhã, dia 30, o prazo para pesquisadores cadastrados em Programas de Pós-Graduação stricto sensu enviarem propostas de pesquisas para o Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com inscrições abertas no início do mês, o programa é voltado ao enfrentamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


Cada projeto selecionado receberá um valor de R$ 345 mil para realizar a pesquisa. O investimento total será de R$ 70 milhões. As propostas devem ser enviadas através do Sistema de Inscrição (Sicapes). O planejamento da Capes é de que o resultado será divulgado no dia 29 de maio, com previsão de início das atividades para junho. Os editais podem ser consultados no site da Capes


Segundo a Capes, serão três editais que oferecerão 900 bolsas de pesquisas de doutorado e pós-doutorado em até 30 projetos. As pesquisas devem contemplar as áreas de epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática.


"Os 30 projetos de pesquisa a serem apoiados vão desenvolver, ainda, equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, além de tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias", diz a Capes em nota.

* Com informações da Capes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)