Jornal Estado de Minas

Biomedicina está entre os cursos mais concorridos da área de saúde


Engana-se quem pensa que somente o curso de Enfermagem é o mais concorrido da área de saúde. O curso de Biomedicina também está na categoria dos mais buscados. Nas universidades que aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a nota de corte para Biomedicina está entre 650 e 700 pontos. Quem optar também pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) pode ingressar com a nota de corte a partir de 500. Ambos os programas são do Ministério da Educação (MEC). 






A Biomedicina é uma carreira que transita entre a Biologia e a Medicina. Os biomédicos podem trabalhar em pesquisas de laboratório, fazer análise//www.educamaisbrasil.com.br/uninassau/cursos/?p=portaluai" >Uninassau. Natural de Serra Preta, interior baiano, e nascido em uma família extensa de 12 irmãos, ele aprendeu desde cedo que o estudo é o caminho mais certo para o crescimento. "Minha mãe teve 13 filhos e sempre nos incentivava a estudar".


Formado em Radiologia, ele optou pelo curso de Biomedicina com intuito de crescer na área de imagem. "Meu diploma me habilita para trabalhar em análises//www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/biomedicina/salario-de-biomedico-carreira/?p=portaluai" > site do Educa.

Bolsa de estudo para Biomedicina
Assim como Gilberto Silva, você pode ingressar no curso de Biomedicina pelo programa de bolsas de estudo, com até 70% de desconto na mensalidade. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher o curso e ver as opções disponíveis para sua localidade. Você pode começar o ano de 2020 fazendo o curso que sempre sonhou.