(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funed abre vagas para mestrado gratuito em Biotecnologia

Os interessados devem se inscrever até 6 de janeiro de 2020


postado em 20/12/2019 11:33

(foto: Reproducao/Facebook/)
(foto: Reproducao/Facebook/)

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O curso é totalmente gratuito. Serão disponibilizadas 15 vagas. Os interessados tê, até 6 de janeiro para procurar, pessoalmente, a Fundação, ou enviar os documentos via correios.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira inclui o deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a segunda é composta por uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira de análise de currículo conforme cronograma (calendário do processo seletivo). As aulas têm início em março de 2020.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Funed é pioneiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Com essa nova turma, a Instituição reforça seu compromisso em prestar mais um serviço à saúde pública brasileira: o da formação de recursos humanos altamente qualificados para atuação em setores produtivos e instituições de ciência e tecnologia de base tecnológica”, afirmou a Funed.

O curso é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o país. Sua área de concentração é a Biotecnologia em Saúde e ele é constituído por duas linhas de pesquisa: Bioprodutos e Bioensaios e métodos diagnósticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)