(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Resultados do Encceja 2019 serão divulgados nesta sexta, 6; saiba mais

Prova dá acesso à certificação da educação básica


postado em 06/12/2019 13:01

Resultados do Encceja 2019 serão divulgados nesta sexta, 6; saiba mais(foto: Educa Mais Brasil)
Resultados do Encceja 2019 serão divulgados nesta sexta, 6; saiba mais (foto: Educa Mais Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em suas redes sociais, a data de publicação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (encceja) 2019: dia 6 de dezembro. O exame foi aplicado no dia 25 de agosto, para dois milhões de inscritos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja.


O que é e para que serve o Encceja?

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.

Quem pode participar do Encceja?

Podem participar do Encceja jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. São modalidades diferentes para cada um desses públicos, o que inclui datas e editais distintos. Para participar da prova para o ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para a certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)