Jornal Estado de Minas

Una e UniBH oferecem oficinas e palestras gratuitas para docentes no mês do professor

Estão abertas as inscrições para o projeto "Dia dos Professores: experiências que conectam e transformam", que o UniBH e a Una, por meio do Instituto Ânima, realizam na capital mineira no dia 26 de outubro, das 9h às 12h. 

O evento, inteiramente gratuito, vai oferecer atividades para professores das redes pública e privada, com oficinas e workshops que vão abordar temas como saúde mental e atividade docente, gestão de sala de aula, metodologias ativas de aprendizagem e bullying. 

Qualquer professor do ensino básico, fundamental, médio ou superior poderá se inscrever pelos sites  https://www.unibh.br/diadosprofessores, www.unibh.br/diadosprofessores ou https://www.una.br/diadosprofessores. As vagas são limitadas. O objetivo da ação é aprimorar os conhecimentos dos professores participantes em metodologias de ensino que possam ser replicadas para milhões de estudantes.

As oficinas serão ministradas nos campi Buritis e Cristiano Machado do UniBH e nas unidades da Una em Belo Horizonte - Barreiro (BH), Linha Verde (BH) - nos municípios de Contagem, Betim, Itabira, Sete Lagoas,
Conselheiro Lafaiete e Uberlândia.          

.