(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gabarito do Encceja Exterior foi antecipado pelo Inep

Agora, começa a preparação para o Encceja Nacional PPL


postado em 04/10/2019 12:04

Gabarito do Encceja Exterior foi antecipado pelo Inep(foto: Educa Mais Brasil)
Gabarito do Encceja Exterior foi antecipado pelo Inep (foto: Educa Mais Brasil)

Gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos brasileiros residentes no exterior (Encceja Exterior) foram antecipados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As respostas foram publicadas oito dias antes da data prevista em edital. Gabaritos das provas do Encceja Exterior PPL também estão disponíveis.

As respostas podem ser acessadas na internet, no site do Inep. O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. A nota mínima exigida é de 100 pontos nas provas objetivas e de 5 pontos na redação.

Encceja Nacional PPL

Agora, o Inep prepara-se para a aplicação do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL), que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro. O exame é destinado a adultos privados de liberdade e a jovens sob medida socioeducativa das unidades ligadas aos órgãos de administração prisional e socioeducativa brasileiros que firmarem Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep.

*matéria produzida com informações do Inep


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)