Jornal Estado de Minas

Estudantes da rede municipal se unem em prol da educação, no Centro de BH

Prefeito Alexandre Kalil, e a primeira-dama, Ana Laender acompanharam o ato - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A PressCerca de três mil estudantes de escolas municipais e comunidades escolares foram às ruas em prol da educação na manhã desta terça-feira. A ação faz parte da Semana da Educação 2019 – BH Educa que começou nessa segunda-feira e tem como lema "A educação abraça e movimenta a cidade". O prefeito Alexandre Kalil, a primeira-dama, Ana Laender e a Secretaria Municipal de Educação Ângela Dalben acompanharam o cortejo dos alunos. 


Os estudantes do ensino infantil ao fundamental, de escolas municipais das nove regionais da capital, saíram das praças da Liberdade, Afonso Arinos, Tiradentes, e da Rua Itambé. Fantasiados, carregando cartazes e tocando instrumentos musicais, os alunos chegaram às 9h30 e se encontraram na entrada do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena, onde o Prefeito Alexandre Kalil, em discurso orgulhoso, afirmou: "A educação parou o trânsito de BH hoje." 

 

Para garantir a segurança dos alunos durante o trajeto, o cortejo foi acompanhado pela Guarda Municipal e pela nova Patrulha Escolar.


Durante o encontro, que vai até o dia 23 de setembro, os visitantes poderão apreciar a exposição fotográfica "Um olhar, uma Luz" - coletânea de fotografias produzidas pelos estudantes da rede municipal.

Na Praça da Estação, no Centro da capital, a programação inclui a carreta Conexão Gentileza Digital, que estará estacionada em frente ao Centro de Referência da Juventude (CRJ). Até o dia 21 de setembro, o telecentro itinerante oferecerá serviços gratuitos, como criação de currículos, cursos rápidos, emissão de segunda via de contas e acesso à internet, enquanto artistas do grafite farão intervenções na lataria externa do veículo.
 

A programação completa da Semana da Educação 2019 pode ser consultada no portal da prefeitura

.