(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conceição do Pará passa a ser reconhecida como cidade percursora dos jogos NFT no Brasil


23/12/2021 14:46

Uma pequena cidade no interior de Minas Gerais recebeu nesta quarta-feira (22) o título de precursora dos jogos NFT no Brasil.  A honraria foi concedida através de um decreto do prefeito do município de Conceição do Pará, que reconheceu a importância da instalação, naquela localidade, da sede uma grande empresa que atua no segmento e por ser ela a primeira o registrada no país.

A publicação da norma tem o propósito de "conferir ao Município destaque, tornando-o referência no segmento e contribuindo para o desenvolvimento do negócio e a inovação do cenário tecnológico e social, fomentando a geração de trabalho e renda, a atração de novos investimentos e movimentação da economia local."

Os jogos NFT estão inseridos em um universo digital chamado Metaverso. E essa é uma novidade promissora a nível global e chega com tudo em território nacional após grande repercussão envolvendo celebridades internacionais como Shawn Mendes, Paris Hilton, Ashton Kutcher e Justin Bieber, além de grandes marcas como Nike e Adidas.

Para quem não sabe, NFT é a sigla para o termo non fungible token, ou "token não fungível" e representa algo específico e individual, algo que não pode ser substituído, atingindo valores imensuráveis de venda no metaverso em que estiver inserido.

A introdução do NFT no mundo dos jogos digitais representa uma grande transformação, uma relação direta entre o entretenimento e o mercado financeiro e aderir à novidade já é visto como uma ótima opção de investimento, motivo pelo qual não poderia deixar de ser atrativo ao município, que se beneficiará do crescimento do negócio recém instalado.

Centenas de munícipes já fazem parte do quadro de players da empresa chamada ORBE888 e vem obtendo excelentes retornos financeiros, o que tem movimentado a economia local e criado boas expectativas para um futuro próximo na pequena cidade, que também sentiu a crise pós pandemia e vislumbra, agora, um cenário próspero para os dias vindouros.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)