(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Aerolevantamento com Laser Scanner chega ao portfólio da CPE Tecnologia e ajuda a aumentar a produtividade de empresas


19/11/2021 09:39

Equipamento é tratado como um grande avanço na democratização da tecnologia de mapeamento móvel

A utilização de drones já deixou de ser apenas para fins de entretenimento. Hoje essa ferramenta é amplamente utilizada em diversos setores da sociedade, e pode ser de grande ajuda para quem souber utilizá-la. Segundo estudo realizado pela empresa alemã Droneii, até 2025 é estimado que esse mercado tenha uma receita de até US$ 43 bilhões.

Mercado esse que conta com o laser scanner, equipamento muito utilizado para o mapeamento topográfico. Um dos modelos bastante requisitados para este fim é o Lidar AlphaAir 450, equipamento mais leve da categoria com precisão avançada, confiabilidade industrial, escaneamento eficiente e integração flexível.

"O laser scanner é amplamente utilizado para inspeção de linhas de energia, mapeamento topográfico, pesquisas agrícolas e florestais. O equipamento apresenta alto desempenho, com uma câmera profissional de 24 MP de nível industrial, e um sistema de navegação inercial de alta precisão para coleta de dados de qualidade", comenta Rogério Herschel, CEO da CPE Tecnologia.

Conhecendo a demanda pelo AlphaAir 450, a CPE Tecnologia investiu neste equipamento para seus clientes, disponibilizando-o para compra ou locação. Com parceiros dos setores de agro e de construção civil, a empresa leva aos seus clientes soluções de tecnologia de ponta e eficiente, disponibilizando uma ferramenta capaz de apresentar uma  produtividade de 250 hectares por dia, resultando em uma densidade de mais de 200 pts/m².

"Queremos que nossos clientes tenham sempre o melhor equipamento a disposição, seja para qual fim for. E depois de analisarmos todos os benefícios do Sistema Lidar AlphaAir 450, trouxemos para o nosso portfólio de produtos e serviços. Com toda certeza será de grande ajuda para todos nossos parceiros", ressalta Rogério Herschel.

Os usuários do AlphaAir 450 podem contar com um alto nível de proteção e operação estendida, funcionamento em temperatura variável de -20°C a 50°C, se adequando a condições diversas de clima. A CPE Tecnologia já disponibiliza o equipamento em seu catálogo.

Sobre a CPE Tecnologia

Atuando no mercado de soluções para geotecnologia desde 1974, a CPE Tecnologia é um dos distribuidores exclusivos, no Brasil, das melhores empresas do mundo em seus segmentos. Presentes em todas as regiões do Brasil, com mais de 9 unidades, atendem com eficácia todo o país e oferecem suporte com uma equipe especializada. Também contém empresas licenciadas da CPE no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, prestando serviços de locação e venda de equipamentos. Cursos e treinamentos são oferecidos pela empresa, para aumentar e melhorar a competitividade dos profissionais no mercado.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)