(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Quero Educação alcança marca de 900 mil alunos matriculados em seus marketplaces


01/10/2021 04:57 - atualizado 03/11/2021 09:49

Edtech focada no acesso à educação atinge marca às vésperas dos vestibulares 2022

A Quero Educação, maior edtech do Brasil, alcançou a marca de 900 mil alunos cadastrados em sua plataforma. São 100 mil novos estudantes integrados desde o início de 2021.

Startup atuante no segmento educacional desde 2012, a Quero Educação administra os marketplaces Quero Bolsa, Melhor Escola, ead.com.br, Guia da Carreira e Mundo Vestibular, por meio dos quais oferece bolsas de estudo em mais de 6 mil instituições de ensino parceiras espalhadas por todo o Brasil, desde o ensino superior, como também para o estudo de ensino básico,  pós-graduação, cursos técnicos e idiomas.

Segundo dados do INEP, nos últimos 10 anos, a quantidade de matrículas em ensino superior aumentou em 43,7%, passando de 5,9 milhões de estudantes matriculados para 8,6 milhões. Neste meio tempo, a Quero Educação foi pioneira no mercado ao criar o site Quero Bolsa, em 2012, com o objetivo de trazer mais oportunidades para a entrada no ensino superior e oferecer melhores condições para que os estudantes tivessem mais acesso a um ensino de qualidade por um preço que pudessem pagar. O impacto no setor foi tão grande que a Quero Bolsa se transformou no maior marketplace de educação do Brasil.

"Quando olhamos para esses números, enxergamos quantas portas abrimos para que as pessoas pudessem ter acesso a educação e qualidade de vida por meio do ensino, seja nas escolas técnicas ou universidades. Afinal, cada aluno na sala de aula é uma revolução: da própria vida, da família, da sociedade e do mundo", afirma Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da Quero Educação.

Sobre a Quero Educação

A Quero Educação é a maior edtech do Brasil, acelerada duas vezes pela Y Combinator, uma das 40 empresas Endeavor do Mundo, além de sermos certificados pelo Great Place to Work e uma das 50 startups com maior impacto na América Latina pela WEF Fórum Econômico Mundial. Com mais de 6000 instituições de ensino parceiras, já matriculou 900 mil alunos em seus marketplaces Quero Bolsa, Melhor Escola, ead.com.br, Guia da Carreira e Mundo Vestibular.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)